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Sobrou panetone? Aposte em ações promocionais diferenciadas

Em 2020 já prevendo os possíveis impactos da pandemia sobre a dificuldade de abastecimento e o faturamento dos supermercados, as vendas de panetone iniciaram mais cedo. Em alguns lugares era possível encontrar o produto, tradicional nesta época do ano, já no mês de setembro. O mesmo aconteceu com outros produtos como perus, chesters, espumantes, entre outros. A expectativa em relação às vendas, no entanto, pode levar a um excesso de estoque que, ao final das datas comemorativas, torna-se um grande problema. Como fazer, nesse caso, para realizar as queimas de estoque de forma positiva e com algum nível de sucesso?

Confira três dicas que poderão ajudar a ter bons resultados com as queimas de estoque pós-Natal e Ano Novo.

Atente-se à data de validade: Estoque em excesso já é um problema. Se os produtos estiverem próximos da data de validade, então, a ansiedade é certa. Fazer girar esse estoque é essencial para manter o negócio saudável, por isso, pensar na estratégia é tão interessante. Por isso, ter ferramentas que registrem e façam a gestão dos prazos de validade é tão importante.

Capriche na promoção: Como esses produtos voltados para as festas de final de ano são muito temáticos, realizar promoção com o excesso de estoque é a melhor solução. E vende-lo por com um desconto atraente – 50 % para mais – ajuda a atrair o público interessado e empolgado. Nesse caso, fatores como a logística e controle de estoque são essenciais.  Criar kits promocionais podem ser também uma alternativa para agregar valor ao produto e ainda ajudar nas vendas. Você pode, por exemplo, usar produtos já consumidos pelo público com algumas novidades que ainda precisam ser conhecidas, incentivando o cliente a consumir novos produtos.

Invista na divulgação: De nada adianta arrasar nas ofertas se o cliente não ficar sabendo das vantagens. Programe com antecedência e invista em flyers promocionais, campanhas de rádio e utilize, principalmente, as facilidades da internet. Mensagem por sms também costuma funcionar bem. Dentro da loja, a boa divulgação dos produtos também serve como propaganda, então capriche na exposição.

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Depoimentos de sucesso

  • Agilidade no processo de compras, além de uma assertividade maior nas quantidades a serem enviadas para as lojas, evitando excessos e diminuindo rupturas.

    Arthur Pereira Borges Coordenador de Supply Chain Super Maxi
  • A ferramenta Nexello é bastante intuitiva. Trabalho com foco no Nexello Supre desde 2020 e as melhorias e benefícios são contínuas. Reposição inteligente, gestão eficaz de exposições, análises de venda e uma série de outras funções que a ferramenta disponibiliza para que a gente consiga gerenciar da melhor forma possível as necessidades e demandas de toda a Rede com o abastecimento inteligente. O Suporte de todo o time do Nexello também é um ponto alto a se destacar. Sempre promovem melhorias e acompanham as necessidades do Cliente.

    Guilherme Fiaminghi Analista de Logística Rede Hiperbom & HiperSelect Supermercados
  • Tem nos ajudado muito a sermos assertivos quanto ao envio de mercadoria para as filiais. Além disso, temos uma flexibilidade bem grande no sistema para pensarmos vários cenários tornando as operações de loja e CD bastante produtivas. Um ponto positivo que preciso ressaltar, é a disponibilidade e empenho do time de suporte e desenvolvimento para entender nossas demandas e sugestões, fazendo assim melhorias bem significativas no sistema e também suporte rápido e eficiente na resolução de problemas. Utilizamos também o agendamento via portal que é uma ferramenta fundamental para gestão do nosso recebimento de mercadoria.

    Eliana Coord. de Logistica Cooper
  • A Nexello é uma excelente solução para atendimento das necessidades de compras e abastecimento. Conta com uma usabilidade prática e adaptada para as necessidades de SCM. Detivemos avanços em nossos resultados de estoque após a utilização da plataforma e relatórios que o sistema fornece.

    Lucas Freitas de Moraes Coordenador de Supply Celeiro Supermercados